Os Dez Mandamentos, Quinta-feira 24/08/2017
Quinta-feira 24/08/2017
Capítulo 23: Ramsés usa disfarce e convida Moisés para ir à Casa de Senet.
Moisés recusa convite e diz que o rei ficará furioso se descobrir que Ramsés fugiu para ir ao prostíbulo. Arão se revolta e diz para Joquebede que ela não deveria ter escondidos deles que Anrão estava vivo.
Ele diz que jamais irá perdoá-la por tê-lo feito sofrer e Joquebede passa mal, deixando Miriã muito aflita. Arão vai até a casa de Num e o chama de traidor, dizendo que ele não deveria ter escondido que seu pai estava vivo.
Num tenta se explicar, mas Arão vai embora, deixando-o aturdido. Leila admite para Abigail que sente muita falta de Uri.
Seti queima os papiros com os desenhos dos bebês hebreus sendo jogados no Nilo. Nefertari e Karoma avistam Ramsés, Ikeni e Bakenmut chegando ao palácio pela manhã bastante embriagados.
Ramsés se aproxima de Nefertari e tenta beijá-la, deixando-a enojada e com muita raiva. Arão volta para casa no dia seguinte e diz a Joquebede que irá embora com Eliseba e Itamar, deixando-a chocada.
Eliseba diz a Arão que eles não têm para onde ir, ainda mais com um bebê. Arão reconsidera, mas diz que procurará um novo lugar para eles morarem.
Joquebede e Miriã ficam angustiadas ao verem a revolta de Arão. Uri diz a Leila que sentiu sua falta e a deixa sem jeito.
Num diz a Joquebede que Anrão está tentando despistar os feitores e que irá vê-la assim que puder. Joquebede se emociona e diz a Eliseba que nunca deixou de amar e de esperar por Anrão.
Nefertari esbraveja e diz para Yunet que está enojada com o comportamento de Ramsés. Yunet defende Ramsés e diz para a filha que um homem deve satisfazer suas necessidades.
Tuya escuta a conversa e descobre que Ramsés foi à Casa de Senet, ficando completamente surpresa. Arão esbarra com o pai na obra do templo e o cumprimenta, mas sem reconhecê-lo.
Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.