sábado, 12 de agosto de 2017

BBQ Brasil: Sábado 12/08/2017, Cozinhar para um batalhão de bombeiros é o desafio de estreia da 2ª temporada

No primeiro episódio, os 16 churrasqueiros amadores conhecerão o campo de provas e terão o primeiro contato com os exigentes jurados chef Dahoui e Carlos Tossi. A primeira prova da temporada, Churrasco Assinatura, será uma forma de cada um se apresentar para a competição com seu prato favorito.

Na prova em grupo, um desafio eletrizante para colocar à prova a capacidade de cozinhar para um batalhão. Nossos competidores terão que fazer um churrasco no Corpo de Bombeiros e a cada toque de sirene serão obrigados a entregar uma refeição diferente. Para completar o episódio, os azarados do dia precisarão mostrar suas habilidades com carnes de segunda na Prova de Fogo. Um competidor vai ser eliminado e será o primeiro a pendurar seu avental no BBQ 2017.

Nesta edição, Chris Flores estará no comando com uma exigente dupla de jurados, formada por chef Dahoui e Carlos Tossi. “Esse BBQ Brasil – Churrasco na Brasa vai ser muito especial, pois vamos mostrar que qualquer comida você pode fazer na brasa”, revela a apresentadora Chris Flores, que também salientou a presença dos jurados “nesta edição temos dois jurados muito incríveis e que vão dar com certeza um balanço muito legal para a competição. A Dahoui é super especialista em gastronomia de uma maneira geral, especialista em apresentação de prato e em trabalho em equipe. Já o Tossi é especialista em churrasco. Os toques que eles vão dar também servirão para quem está em casa”, completa.

O reality show, que tem o patrocínio de Extra (master) e Heinz, é gravado no interior de São Paulo - na cidade de São Roque - e é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com direção de Marcelo Kestenbaum (o mesmo do sucesso “Fábrica de Casamentos”). “Queremos mostrar que churrasco é muito mais que um bife grelhado, por isso estamos trazendo participantes de diversas regiões do Brasil, com técnicas e personalidades diferentes, além de um participante colombiano que se destaca no ramo do churrasco. Além disso, espero uma química muito interessante entre Chris Flores e a jurada Dahoui, uma química onde a mulher telespectadora se identificará muito com o programa, trazendo receitas e técnicas incríveis, mostrando que churrasco não é só coisa de homem”, diz Marcelo sobre a nova temporada.

A nova jurada do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, chef Dahoui, que também apresentou o programa Hell’s Kitchen – Cozinha Sobre Pressão, confessa ser rígida com os participantes, mas adora ensinar e dar oportunidade. “Eu tenho muita paciência de ensinar e de reexplicar quantas vezes for necessário”. Segundo a experiente chef, para se dar bem na competição é necessário ser comprometido, sério e que entenda tudo de brasa, fogo e ponto de carne. “A gente quer o melhor e estamos colaborando muito para a formação deles. Além de escolher o melhor churrasqueiro, a gente quer fazer com que todos os competidores saiam de lá melhores que entraram. Isso para nós é muito importante, poder compartilhar conhecimento não só com os competidores, mas também com os telespectadores, para que possam entender que a gente pode fazer tudo na brasa”, esclarece Dahoui.

Já o especialista em churrasco Carlos Tossi confessa que vai ser exigente na hora de avaliar os participantes e diz o que um candidato precisa ter para vencer a competição. “Um candidato não pode agir por impulso, precisa saber ouvir, aprender novas técnicas e acima de tudo tem que cozinhar com paixão”, avalia Tossi.

O Formato

Com novidades nesta temporada, o programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, dois a mais que a primeira edição. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova desde já para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano. Para os que não conseguirem ir até a final do programa, o Extra premia com um vale compras de 1000 reais também válidos por até um ano.

Sobre os patrocinadores

A rede Extra, patrocinadora oficial do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, pelo segundo ano consecutivo, vai montar um mercado completo para os participantes comporem suas receitas, entre outras ações. O patrocínio, viabilizado pela Leo Burnett Tailor Made, inclui ainda inserções do logo da rede nos aventais, merchan, produtos de marcas exclusivas como Qualitá e Taeq, além de uma prova exclusiva para os competidores em uma das lojas da rede. “Estamos muito satisfeitos em poder firmar esta parceria novamente, uma vez que o brasileiro é churrasqueiro. O Extra tem iniciativas específicas voltadas a essa especialidade e nosso sortimento conta com soluções que vão desde sal grosso, carnes, aos equipamentos necessários para elaborar um bom churrasco. Assim, o BBQ Brasil é o programa ideal para mostrarmos aos telespectadores nossa variedade de produtos e serviços”, conta Eandres Aguiar, gerente de marketing do Extra.

Pela primeira vez no “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, a marca Heinz oferece alimentos nutritivos e saborosos a famílias de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate e nutrição infantil. Em 2015, a marca se tornou parte da Kraft Heinz Company, conglomerado resultante da fusão entre a Heinz Company e a Kraft Foods Group. Quinta maior empresa do mundo, a Kraft Heinz se dedica a produzir alimentos e bebidas de alta qualidade, oferecendo sabor e nutrição à todas as ocasiões.

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família.

Sobre a apresentadora:

Chris Flores

Formada em jornalismo e pós-graduada em jornalismo internacional pela PUC/SP, trabalhou em grandes empresas de comunicação como grupo Abril, Folha, TV Record e SBT. Foi repórter e editora de grandes publicações como jornal Agora e revistas Minha Novela e Contigo. Na TV, atuou como colunista do programa Tudo a Ver, Programa da Tarde e foi apresentadora dos programas Ressoar, Hoje em Dia e Troca de Família, ambos na Record. No SBT, seguiu a frente do programa de sucesso “Fábrica de Casamentos” e apresenta quadros em programas dominicais. Tem um livro publicado "Um Bebê em Casa", para mães de primeira viagem, um blog com matérias de interesse feminino e um canal no YouTube, voltado para prestação de serviços para mulheres modernas. Foi Embaixadora da ONU no Ano Internacional das Florestas no Brasil.

Sobre os jurados:

Chef Dahoui

Pernambucana de origem franco-italiana, viveu em vários lugares do Brasil. Foi criada entre costuras e a cozinha da amada avó e mãe, que sempre adoraram ter a mesa farta e repleta de família e amigos. Aos 18 anos começou a trabalhar com costura e fazer festas temáticas, foi quando descobriu seu dom de cozinhar, servir e decorar. Aos 23 anos foi para a França na cara e na coragem estudar fotografia e aprender tudo sobre gastronomia. Começou lavando louça e foi crescendo rapidamente. Na época, aprendeu na prática pelos bistrôs que trabalhou, passando por todos os setores: cozinha, bar e salão. Nos últimos 21 anos fez 7 bistrôs de sucesso entre Rio e São Paulo. Como chef e restauratrice, em todos seus restaurantes criou o conceito, decorou, montou cardápio, carta de drinks e vinhos. Sempre dando atenção especial aos seus colaboradores e clientes. Em 2016, Danielle Dahoui foi contratada pelo SBT para ser a primeira mulher no mundo a apresentar uma edição do “Hell’s Kitchen”. Agora está de volta e será jurada do BBQ Brasil.

Carlos Tossi

Mestre churrasqueiro vai avaliar os competidores no BBQ Brasil Churrasco na Brasa. Ao lado da chef Dahoui, o expert em carnes vai eleger o melhor churrasqueiro amador do Brasil. Aos 40 anos de idade, Tossi dedica sua vida à gastronomia há mais de 20. Começou na cozinha e após alguns anos foi trabalhar em atendimento, como maitre e depois gerente operacional. Após passar por todas essas áreas, Tossi resolveu voltar à cozinha por amor a comida. Já o churrasco entrou definitivamente em sua vida em 2012 e fez com que ele viajasse o Brasil e o mundo para ensinar suas técnicas de assar e preparar carnes utilizando o fogo. Nos últimos cinco anos se dedica única e exclusivamente ao churrasco e formas de gastronomia rústica. Paulistano, Carlos Tossi atualmente é considerado um dos maiores especialistas em churrasco no Brasil e tem o BBQ Brasil como sua primeira experiência em TV.

Conheça o perfil dos competidores do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”:

ARIANE FARIA (32 anos)
São Paulo, SP
Cozinheira

Começou a fazer churrasco para se aproximar do pai, que era o responsável oficial pela churrasqueira. Para ela, churrasco representa reunião da família, música e muita diversão. A família, que é natural do interior de São Paulo, apresentou para competidora os cortes clássicos de um bom churrasco e Ariane foi se aperfeiçoando por conta. O pai, que faleceu há dois anos, é seu ponto fraco e para quem ela pretende dedicar a vitória do reality. Se diz "casca grossa" e avisa que não poupará enforços para vencer a competição.

CARLOS TELLEZ (31 anos)
Bogotá, COL
Importador

Único participante estrangeiro na competição, pretende enaltecer as coisas boas que a Colômbia é capaz de proporcionar. Trabalha com importação de bebidas, mas cozinhar é sua verdadeira paixão. Casado, está longe da esposa, pois ela precisa tocar os negócios do casal em Bogotá enquanto ele participa do programa. Tem convicção de que é o melhor churrasqueiro amador do Brasil, mesmo não sendo brasileiro.

DANIEL CZERNUCHA (39 anos)
São Paulo, SP
Analista de software

Chama atenção pelas camisas floridas que usa para fazer churrasco, hábito que mantém há mais de dez anos para agradar os amigos. Já colocou de tudo na brasa - bovinos, suínos, peixes e crustáceos - e se julga um verdadeiro mestre churrasqueiro. Apesar de ser viciado em churrasco, sua esposa não é. E por isso precisa surpreender nos acompanhamentos para agradá-la. Começou a fazer abobrinha e beringela para a amada e pretende levar seus aprendizados para impressionar os jurados na competição.

DIMAS ROSA (51 anos)
São Paulo, SP
Massoterapeuta

Faz churrasco com samba há mais de 20 anos e acredita que seu diferencial na competição é, pela sua experiência de vida, saber analisar os competidores. Costuma usar suas melhores roupas para assar carne e por isso é visto de gravata, camisa e até suspensório atrás da churrasqueira. Também adora cozinhar cantando e acredita que sua maior dificuldade no reality é administrar o tempo e seu grande sonho é ter um prato que leve seu próprio nome. É emotivo e diz que consegue lidar bem com as possíveis críticas.

ÉRIKA KOBAYASHI (27 anos)
São Paulo, SP
Design de interiores

Está no programa para provar que churrasqueira também é lugar de mulher e que a gastronomia japonesa vai muito além de sushi e sashimi. Assume a grelha nas confraternizações em família e, para agradar a crianças, coloca de tudo para assar: balas, chocolates e marshmallow. Entra no programa com a meta de aprender muita coisa, mas se diz determinada e focada, ingredientes que a levarão até a grande final.

FELIPE FERRARI (35 anos)
São Paulo, SP
Planejador financeiro

Metódico, falante e churrasqueiro por amor. Casado e pai de dois filhos pequenos, conta que nada o deixa mais feliz do que ver todos satisfeitos com seus assados. Trabalha com previsão financeira, e, por isso, sabe dar importância em ser organizado para chegar onde quer. Garante que não tem nenhum medo na competição e que é acostumado com adrenalina porque adora esportes como surf e skate. Sonha em abrir um negócio de carnes.

FERNANDO SCHIMANOSKI (34 anos)
Hoteleiro
Canela, RS

Apesar de trabalhar em uma fábrica de chocolates, sua paixão é mesmo o churrasco. Único gaúcho da competição, pretende honrar seu estado e fazer jus à boa fama dos assadores do Rio Grande do Sul. Começou a fazer churrasco aos 10 anos de idade e atualmente acende a brasa todos os dias. Prefere assumir a churrasqueira vestindo bombacha, vestimenta tipicamente gaúcha, e já adianta que tem dificuldades para receber críticas.

HELÔ PALÁCIO (33 anos)
Blogueira
Marília, SP

Acostumada a exibir sua vida na internet, Helô Palácio quer mostrar que seu churrasco é digno de uma legião de seguidores. É vaidosa e gosta de cozinhar bem vestida e bastante maquiada. Avisa aos concorrentes que, praticamente, nasceu dentro de uma churrasqueira e que entende mais de fazer, do que de comer carne. Com a participação do programa, nasceu a vontade de criar uma websérie sobre churrasco em seus canais de comunicação.

KALIE DUARTE (28 anos)
Vendedora de cosméticos
Campinas, SP

Apelidada de "Barbie do churrasco", diz que a maioria das pessoas se impressiona quando a vê no comando da churrasqueira. Faz questão de assar carne com unha feita e maquiagem marcante. Dedica-se ao churrasco desde os 15 anos de idade e tem treinado muito para fazer bonito no programa. Sua maior dificuldade na disputa é fazer os acompanhamentos também na brasa, pois, normalmente ela conta com a ajuda do fogão.

JEFERSON TABOADA (43 anos)
Empresário
Santos, SP

Com o sonho de ser o melhor churrasqueiro do Brasil, entra na competição focado em somar vitórias. Não gosta que se metam no seu churrasco e diz que nunca recebeu críticas sobre a carne que assa. É pai de três filhos biológicos, mas também cuida de crianças carentes em uma comunidade da baixada santista. Gosta de estudar novas técnicas, temperos e acompanhamentos já que o básico não o representa. Avisa aos oponentes e jurados que é 100% sincero e que não aceita levar desaforo para casa.

JESIEL DA SILVA (19 anos)
Cozinheiro
Araras, SP

É o churrasqueiro amador mais novo da competição e, mesmo com a pouca idade, cuida da cozinha de um restaurante no interior de São Paulo. Com a separação dos pais ainda na infância, precisou começar a trabalhar para se manter. Seu primeiro emprego foi como garçom e nunca mais saiu do ambiente gastronômico. Anos mais tarde, o churrasco virou sua paixão e principal foco. Entra no programa com a missão de quebrar preconceitos por conta da sua idade e diz que irá competir de igual para igual com os mais experientes.

LARISSA MORALES (30 anos)
Dona de casa
São Paulo, SP

Tem a avó como grande inspiração para cozinhar e mantém um canal na internet para falar sobre churrasco. Julga-se autocrítica, competitiva e mandona. Diz que nunca está satisfeita com o que faz e que sempre procura melhorar. Garante que chegará até a final do programa pela sua experiência em já ter colocado de tudo na churrasqueira. Sua maior vantagem na disputa é a capacidade de se comunicar com todos e seu ponto fraco é sua desorganização.

MADSON BESSA (39 anos)
Empresário
São Paulo, SP

Explosivo e com personalidade marcante, dedica-se aos alimentos há, aproximadamente, dez anos. Antes trabalhava com comunição, profissão que abandonou para ficar integralmente dedicado à churrasqueira. Pediu demissão do emprego para estar no programa, pois acredita que a vida mudará depois que conhecerem sua aptidão para assar carnes e acompanhamentos. Ousado, promete passar longe do básico nas provas. Diz que os adversários precisam ser muito bons para conseguirem competir igualmente.

MARCINHO GIUDICISSI (29 anos)
Food Trucker
São Paulo, SP

Tentou ter várias profissões na vida, mas acabou se encontrando realmente com o churrasco. É do tipo que prefere fazer a falar e diz que está seguro na competição, pois já preparou todo tipo de carne. Tem um negócio próprio para assar e servir refeições e avisa que, por isso, está acostumado a trabalhar sob pressão. Gosta de liderar e, sempre que pode, puxa as responsabilidades para que possa comandar a situação por completo. A maior desvantagem na competição é lidar com sua ansiedade.

MAYARA COLONHESI (27 anos)
Empreendedora
Maringá, PR

Baixinha, jovem e mulher. Os três adjetivos já a fizeram ser alvo de desconfiança quando avisava que iria comandar a churrasqueira. Sua meta no programa é provar para todos que é imensamente capaz de fazer um churrasco digno de elogios. Hambúrguer feito com carnes que quase ninguém lembra (peito, paleta e outras partes do dianteiro) é seu carro-chefe. Faz churrasco desde os 15 anos de idade e é fã de acomphamentos rústicos. Tem personalidade forte, é uma grande batalhadora e diz ser incapaz de engolir sapos.

RAFAEL SOARES (30 anos)
Gráfico
Mairiporã, SP

Faz churrasco sozinho desde os 17 anos, antes disso era acompanhado pelo avô, que sempre foi um grande cozinheiro e quem o inspirou. Estuda bastante as técnicas de um churrasco e adianta que sua maior dificuldade são os peixes. É extremamente organizado, metódico e está sempre em busca da perfeição. Apesar de ser divertido e ter facilidade para se comunicar, é muito competitivo e já se enxerga na grande final. Além do churrasco, adora carros antigos, poker e música country.

BBQ BRASIL - CHURRASCO NA BRASA - 2ª TEMPORADA
Estreia neste sábado, às 18h15
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...