sábado, 29 de julho de 2017

Os Dez Mandamentos: Resumo dos Próximos Capítulos de 31/07 a 04/08/2017

Segunda-Feira, 31 de Julho
Capítulo 05: Joquebede toca em Moisés e é rapidamente repreendido por ele, que a chama de escrava.

Num, Amália, Arão e Miriã ficam chocados com a reação de Moisés e tentam acalmar Joquebede. Amália sente por não ter dado um filho a Num e ele a consola, dizendo que Deus dará um filho aos dois.

Disebek pergunta a Henutmire se a escrava que esteve no cortejo é a mãe de Moisés. Henutmire se exalta, mas acaba confessando a verdade.

Ramsés questiona Seti sobre sua implicância com Moisés, mas o rei se faz desentendido. Ele permite que Moisés os acompanhe à visita da construção do seu túmulo.

Num introduz Arão nos trabalhos no túmulo do faraó. Miriã se interessa por Hur, um jovem hebreu criado no palácio.

Joquebede e Amália dizem que ele está comprometido com uma moça egípcia. Arão esquece talhadeira no chão e Seti tropeça durante a visita, ficando furioso.

Num se entrega no lugar de Arão e é severamente punido com chicotadas. Yunet proíbe Nefertari de manter amizade com Moisés e Henutmire a escuta falar mal de seu filho.

Ela diz a Yunet que é capaz de matar qualquer pessoa que faça mal a Moisés e a proíbe de falar dele novamente. Moisés e Ramsés encontram Arão e zombam dele, chamando-o de hebreu nojento.

Arão não suporta e diz a Moisés que ele tem sangue hebreu e que deveria ser escravo. Ramsés diz que é mentira e Disebek ameaça punir Arão.

Moisés questiona Henutmire sobre suas origens e ela chora, confessando que ele é hebreu. Arão diz a Joquebede e Miriã que contou a verdade a Moisés, deixando-as em choque.

Moisés conta a Ramsés que ele é hebreu, mas Ramsés diz não se importar e o abraça. Moisés foge do palácio e caminha pelas ruas a procura de Arão.

Ele esbarra em Miriã, que não esconde sua surpresa e o reconhece imediatamente.

Terça-Feira, 01 de Agosto
Capítulo 06: Miriã disfarça e pergunta por que Moisés está sozinho na vila dos hebreus.

Henutmire percebe o sumiço do filho e entra em desespero. Ramsés suborna os oficiais e consegue sair do palácio para procurar por Moisés.

Henutmire pede a Seti que mande os oficiais atrás de Moisés. Seti diz que Moisés foi um erro e que sua vontade é que ele continue desaparecido, deixando-a revoltada.

Miriã se oferece para levar Moisés até Arão, mas Ramsés o encontra e diz que ele deve voltar para o palácio. Moisés diz querer saber por que sua mãe o abandonou e Miriã mantém o segredo sobre o que sabe.

Joquebede vê Moisés indo embora com Ramsés e fica emocionada. Seti se irrita com as provocações de Henutmire e diz que irá se livrar de Moisés assim que ele vacilar.

Henutmire vê Moisés retornar ao palácio e o abraça muito emocionada. Ela conta que ele é uma dádiva que lhe foi trazida pelo Nilo e Moisés pede a mãe que não minta mais para ele.

Os anos passam e Moisés se torna um homem de 30 anos, bonito e bastante corajoso. Moisés e Ramsés saem vitoriosos durante guerra contra soldados Hititas e comemoram.

Ramsés flerta com Nefertari, que fica sem jeito. Henutmire, Tuya e Nefertari saudam os dois pela vitória em um banquete.

Joquebede dá de comer aos netos Nadabe, Abiú e Eleazar, filhos de Arão e Eliseba. Num se enche de felicidade ao ouvir de Amália que ela está grávida.

Karoma, serva de Nefertari, se derrete ao falar do oficial Ikeni. Moisés ensaia uma declaração de amor à Nefertari.

Ramsés o interrompe e diz que está apaixonado por Nefertari, deixando Moisés em um impasse. Yunet flagra Disebek aos beijos com uma dançarina.

Ela fica furiosa e decide vingar-se, revelando a Henutmire a traição do marido. Moisés diz a Ramsés que ama Nefertari e que deseja ficar com ela.

Ramsés cede e diz a Moisés que ele deve se declarar. Nefertari procura por Moisés e diz que sempre o amou.

Quarta-Feira, 02 de Agosto
Capítulo 07: Nefertari diz que a Moisés que sempre o amou.

Moisés não admite que também a ama e diz que prefere eles sejam amigos, decepcionando-a. Yunet leva Henutmire até jardim em que Disebek está com dançarina.

Henutmire não o flagra com a moça, mas fica desconfiada ao encontrá-lo sozinho. Ramsés ordena que Uri faça uma joia para presentear Nefertari.

Disebek fica furioso com o plano de vingança de Yunet e ameaça expulsá-la do palácio. Joquebede cobra que Miriã arrume um pretendente e ela se irrita, dizendo que não quer conhecer ninguém.

Disebek jura a Henutmire que não estava com outra mulher e ela aceita o pedido de perdão. Abigail perde o sobrinho Bezalel de vista e Joquebede a ajuda a procurá-lo.

Uri encontra o filho Bezalel vagando sozinho pela vila dos hebreus. Abigail fica aliviada ao ver que o sobrinho estava com Uri.

Uri encontra Leila e diz que eles precisam conversar. Nefertari se abre para Paser e diz que está triste por ter sido rejeitada por Moisés.

Paser consola a filha e a alerta, dizendo que Moisés pode estar se sacrificando para que Ramsés fique com ela. Ramsés presenteia Nefertari e diz que a ama, deixando-a impactada com a revelação.

Uri insiste que Leila more com ele e Bezalel no palácio. Leila diz ao marido que não irá se corromper e que o lugar dela é na vila dos hebreus junto de seu povo.

Uri se irrita e pede o divórcio, ameaçando levar Bezalel para o palácio. Nefertari diz a Ramsés que precisa de um tempo para pensar sobre o que ele disse, deixando-o ansioso.

Hur admira apaixonadamente a princesa Henutmire. Nefertari não esconde sua frustração e parte para cima de Moisés, batendo nele.

Eles não conseguem frear o desejo que sentem um pelo outro e se beijam ardorosamente.

Quinta-Feira, 03 de Agosto
Capítulo 08: Moisés afasta Nefertari e diz que eles não deveriam ter se beijado.

Ela se revolta e pergunta se ele está fazendo isso por conta de Ramsés. Moisés nega tudo e a deixa furiosa, sabendo que ele está mentindo.

Zelofeade confessa a Arão que está apaixonado por Miriã. Miriã afronta Apuki e diz que ele não irá chicotear velhinho que trabalha na construção do túmulo.

Apuki xinga Miriã e ameaça lhe dar uma chicotada, mas Arão se coloca entre os dois. Apuki desfere chicotadas em Miriã enquanto outros guardas seguram Arão.

Num intervém e diz a Apuki que Moisés não irá gostar de ver confusão durante as obras, fazendo-o parar. Seti diz a Ramsés que um casamento com Nefertari não será vantajoso e diz que já tem uma pretendente para ele.

Ramsés se revolta e enfrenta o pai, dizendo que ama Nefertari e que ela será sua rainha. Paser mente para Henutmire e confirma a história de que Disebek é sonâmbulo.

Arão pede por melhorias nas condições de trabalho e Moisés consente. Nefertari diz a Ramsés que aceita ser sua rainha e o beija, mas sem paixão.

Ramsés conta a Moisés que Nefertari aceitou seu padido de casamento, deixando-o arrasado. Henutmire diz a Moisés que ele deve lutar por Nefertari, mas ele diz que não quer trair Ramsés.

Yunet comemora e diz a Paser que Nefertari será a futura rainha do Egito. Paser a enfrenta e diz que Nefertari deve casar-se com quem ama, deixando-a furiosa.

Zelofeade faz uma visita a Miriã e se ilumina ao vê-la. Ela age propositalmente com maus modos e espanta o rapaz, deixando Joquebede furiosa.

Durante treinamento, Moisés confessa a Ramsés que beijou Nefertari. Ele pede perdão, mas Ramsés o ataca com a espada, iniciando um duelo de morte.

Moisés fere gravemente a perna de Ramsés e ele cai, deixando Moisés em profundo desespero.

Sexta-Feira, 04 de Agosto
Capítulo 09: Moisés fica completamente desesperado ao ver Ramsés ferido e implora a Paser que salve a vida de seu irmão.

Ramsés chama Moisés de traidor e Disebek estranha a acusação. Eliseba sente pontada na barriga e deixa Eldade e Arão preocupados.

Ele diz que ela deveria parar de trabalhar, mas ela insiste estar bem. Karoma avisa a Nefertari que Ramsés se feriu gravemente durante uma briga com Moisés e ela se desespera.

Yunet diz a Nefertari que Moisés é um hebreu maldito e torce para que ele seja punido. Seti não esconde sua ira e diz a Henutmire que Moisés pagará caro se Ramsés morrer.

Uri diz a Hur que o Deus dos hebreus não faz nada por eles e que prefere cultuar os deuses egípcios. Hur diz que talvez Leila esteja certa em persistir em sua fé e diz que irá visitá-la.

Seti ordena que Moisés seja preso e julgado por atentar contra a vida do futuro rei do Egito. Ele diz a Ramsés que terá prazer em ver Moisés ser executado.

Nefertari se culpa e diz a Karoma que ela é a responsável por essa tragédia. Disebek conta a Henutmire que Moisés irá a julgamento e a deixa desesperada.

Tuya escorraça Nefertari dos aposentos de Ramsés e diz que ela não deveria ter brincado com o coração dele. Leila diz a Hur que não abandonará seu Deus para viver uma vida pagã com Uri.

Apuki ameaça Arão e diz que ele e Miriã irão pagar por tê-lo afrontado na frente de Moisés. Henutmire implora ao pai que poupe a vida de Moisés.

Seti diz que esperou anos para se livrar de Moisés e que essa é a sua chance, deixando Henutmire inconformada. Hur conta para Miriã e Joquebede que Moisés pode ser condenado à morte.

Joquebede não suporta a ideia de que seu filho seja morto e desmaia. Joquebede pede a Hur que a leve até Moisés, mas Miriã diz que é loucura.

Hur diz que se a pegarem poderão matá-la, deixando-a inconsolável. Judite pede perdão a Miriã pelo que seu marido Apuki lhe fez.

Joquebede vê os trajes egípcios de Judite e os pede emprestado, se disfarçando de serva. Hur fica temeroso, mas Joquebede segue confiante até o local em que Moisés está confinado.

Apuki encontra roupas hebreias com Judite e a deixa desesperada, sem saber o que dizer. Joquebede é reconhecida por Henutmire ao se aproximar de Moisés no confinamento.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...